10 maneiras livres para direcionar o tráfego para seu site

Um bom site de negócios, criado por uma agência de criação de sites sp, é como ter um funcionário extra – alguém que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana e pode ser o rosto de sua empresa, fornecer informações, responder a consultas e até mesmo fazer vendas. Mas o que você faz se não estiver recebendo visitantes do seu site? Neste post, abordaremos treze das muitas maneiras de direcionar tráfego para seu website.

A importância do tráfego do site

O tráfego do site é um indicador importante e impulsionador do crescimento dos negócios. Pode ajudá-lo a:

•   Veja como o seu marketing está funcionando 
•   Reúna insights sobre seu público para tomar decisões 
•   Melhore sua credibilidade em mecanismos de busca e SEO 
•   Gere mais leads, aumente as conversões e atraia mais clientes

Como obter mais tráfego do site gratuitamente

Existem 1,24 bilhões de sites no mundo . Isso é muita concorrência, mas tenha em mente que você não está tentando atrair todos os usuários da Internet. Seu objetivo é conseguir que mais pessoas em seu público-alvo visitem seu site. Abaixo estão algumas maneiras simples e gratuitas para aumentar a quantidade de tráfego relevante que você está recebendo para o seu site.

1. Crie uma conta do Google Meu Negócio

Você sabia que uma listagem otimizada do Google Meu Negócio  recebe 7 vezes mais visitas do que uma incompleta? Não se esqueça de que os links da sua listagem para o seu site, por isso, essa é uma ótima maneira de obter mais tráfego para seu website. Tenha em mente também que o Google está ficando mais inteligente e mais inteligente com os resultados. Se a sua listagem fornecer todas as informações de que um cliente em potencial precisa para tomar uma decisão, ele poderá abrir mão do seu site e entrar em contato / visitar sua empresa diretamente – até melhor do que uma visita ao website!

2. Realize o SEO On-Page

Existem muitas táticas de SEO que você pode executar em cada uma das páginas do seu site para aumentar sua classificação nos mecanismos de busca e obter mais visitantes. Isso inclui a produção de conteúdo de alta qualidade que seu público esteja pesquisando e a redação de meta descrições concisas para suas páginas. A meta descrição aparece abaixo do seu URL nos resultados da pesquisa. Saber o que é uma página e o que resultará em um clique torna os usuários muito mais propensos a fazê-lo. As táticas de SEO na página como estas são gratuitas, mas demoram um pouco. Para obter mais ajuda com SEO on-page, confira esta postagem no blog: Fatores de Ranking do Google: SEO On-Page versus Off-Page .

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3. Seja listado

Outra maneira de aumentar o tráfego para o seu site é listada em diretórios on-line gratuitos e sites de revisão . Para a maioria desses sites, seu perfil terá um link para seu website, portanto, atualizar ativamente essas listagens e obter comentários positivos provavelmente resultará em mais tráfego no website. Além disso, muitos diretórios como o Yelp têm autoridade de domínio forte no Google. Há uma chance de que a página gratuita do Yelp da sua empresa tenha uma classificação alta para pesquisas relevantes, o que pode ajudar a direcionar mais tráfego para seu site.

4. Publique nas Redes Sociais

A mídia social é uma das ferramentas de marketing gratuitas mais populares e desempenha um papel importante na geração de tráfego para seu website. Use o Facebook, Instagram e LinkedIn para promover posts e outros conteúdos úteis em seu site. Dessa forma, você pode levar seus seguidores de mídia social ao seu site, bem como usuários que seguem as pessoas que compartilham seu conteúdo. Criar conteúdo útil é gratuito e não é tão difícil quanto parece. Você é o especialista em seu produto / serviço; seu trabalho é simplificá-lo para o seu público.

5. Use Hashtags

Ao adicionar hashtags a postagens que promovem as páginas do seu site e postagens de blog, você pode estender seu alcance além da sua rede e ser descoberto por usuários que pesquisam seus produtos e serviços. Quanto mais olhos estiverem em seus links, mais tráfego você estará recebendo gratuitamente para o seu website.

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5. Use páginas de destino

As páginas de destino são outra fonte gratuita de tráfego para seu website. Estas são páginas específicas das suas ofertas, como para resgatar um código de desconto, fazer o download de um guia gratuito ou iniciar uma avaliação gratuita. Eles contêm os detalhes que os usuários precisam para avançar e se converter, e se concentram em uma chamada específica para ação, o que aumenta a probabilidade de acontecer. Como as páginas de destino são tão específicas, você pode ficar muito segmentado em suas mensagens, aumentando o tráfego para essas páginas.

6. Palavras-chave de cauda longa

Embora as palavras-chave de cauda curta sejam frequentemente pesquisadas com mais frequência, é mais difícil classificá-las nos mecanismos de pesquisa. A segmentação de palavras-chave de cauda longa , por outro lado, oferece a você uma melhor chance de obter uma classificação mais alta ( mesmo na primeira página ) de consultas específicas para seus produtos e serviços, e uma classificação mais alta significa mais tráfego. Além disso, à medida que os mecanismos de pesquisa e os recursos de voz para texto avançam, as pessoas estão usando frases mais específicas para pesquisar on-line. Existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis para ajudá-lo a encontrar palavras-chave para segmentar, como o Responda ao Público .

7. Inicie o e-mail marketing

Enviar boletins informativos regulares e promover ofertas por e-mail é uma ótima maneira de manter contato com seus clientes e também pode ajudar a obter tráfego para seu site. Forneça informações úteis e links para páginas em seu site, onde eles podem aprender mais, como por meio de postagens de blog e páginas de destino para ofertas específicas . Apenas certifique-se de que você não bombardeie continuamente seus leitores com e-mails ou que seus clientes se desliguem, excluam ou cancelem a inscrição de seus e-mails.

Além disso, coloque um pensamento cuidadoso em suas  linhas de assunto de e-mail . Estes influenciam fortemente se um usuário abre seu e-mail ou não. Se seus e-mails nunca forem abertos, eles não poderão fornecer tráfego para seu site.

Este método de aumentar o tráfego do site é gratuito, desde que sua ferramenta de e-mail marketing seja gratuita. Muitas plataformas (como o Mailchimp ) têm uma versão gratuita com a qual você pode começar.

8. Blog do convidado

Ter um influenciador da indústria publicar uma postagem de blog no seu site ou transformar uma entrevista com ela em uma postagem do blog pode ajudar a direcionar o tráfego por meio da pesquisa orgânica, mas também por meio desse influenciador que promove o conteúdo para o público. Isso também pode ajudar a adicionar mais variedade ao seu conteúdo e mostrar a seus visitantes que você está ativo em seu campo.

Como alternativa, você pode pedir ao influenciador para mencionar sua empresa em sua própria revisão ou postagem de resumo. Este método ainda é gratuito, mas você ainda precisa que a colaboração com o influenciador seja uma troca com benefício mútuo. Confira este post sobre como entrar em contato com influenciadores com uma pergunta apropriada.

Você também pode ser um blogueiro convidado. Identifique negócios complementares na sua área cujo público seja relevante para o seu negócio. Veja se você pode contribuir com um post para o blog deles com um link para o seu site. Certifique-se de que seu conteúdo é relevante e útil para o público, para que seja mais uma troca equilibrada.

9. Envolva-se Online

É livre para ser ativo em grupos on-line e em websites relevantes para sua empresa e comunidade, além de ajudar você a obter mais tráfego. Comente sobre blogs e postagens de mídia social, responda a perguntas que as pessoas estão postando e participe de conversas sobre seu setor. Quanto mais você se envolver com sua comunidade , mais exposição e visitas a seu perfil.

Se seus perfis de mídia social contêm um link para seu website, você transformou seu engajamento em outro canal para o tráfego do website. Só não se esqueça de se envolver de forma moderada e sincera, e evitar incluir links para o seu site em seus comentários, para que você não apareça com spam e  prejudique a sua reputação online e comercial . O aumento de tráfego não deve ser o objetivo do seu engajamento, mas sim um resultado secundário.

10. Aprenda com o seu Analytics

O Google Analytics é gratuito e os insights obtidos a partir dele podem ajudar você a direcionar mais tráfego para seu website. Use links rastreados para suas campanhas de marketing e verifique regularmente as análises do seu site . Isso permitirá que você identifique quais estratégias e tipos de conteúdo funcionam, quais precisam de melhorias e com quais você não deve perder seu tempo.

Formas pagas para obter mais tráfego no site

11. Anuncie Online

A publicidade on-line é talvez a maneira mais básica de atrair mais pessoas para o seu site. Mídia social, pesquisa paga e publicidade gráfica são excelentes canais para publicidade PPC para aumentar o tráfego do site. Para mais ajuda com publicidade on-line, confira o seguinte:

• e-book de publicidade on-line  (PDF gratuito) 
• 10 dicas de publicidade do Facebook
• Como anunciar no Google
•  Noções básicas de publicidade de mídia social
• O que é publicidade PPC?

Estas são apenas algumas das muitas estratégias que você pode usar para direcionar o tráfego para seu website. Conseguir mais visitantes do site não acontece durante a noite. É preciso muito trabalho e dedicação, mas eliminamos a parte difícil para você: saber o que fazer em primeiro lugar. Implemente uma combinação dessas estratégias e você verá melhorias no tráfego do seu website.

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