amar o trbalho

12 maneiras de você amar seu trabalho

Quão feliz você está no seu local de trabalho? Não importa quão bem você faça o seu trabalho, nem sempre você será apreciado ou recompensado pelo trabalho que faz.

Você também pode enfrentar vários desafios em seu local de trabalho, como:

  • Pouco cumprimento
  • Longas horas e prazos apertados
  • Demandas conflitantes em seu tempo e lealdade
  • Pouco equilíbrio entre vida pessoal e compromissos de trabalho
  • Relações tensas com as pessoas importantes em sua vida
  • Falta de qualquer palavra no trabalho
  • Política interna e estrutura rígida da empresa
  • Intimidação no local de trabalho
  • Poucas oportunidades promocionais

O que você faz para o trabalho faz você pular da cama todas as manhãs? Ou prefere estar fazendo outra coisa?

Não importa quão boas sejam as coisas em outras partes de sua vida, como família, vida social e relacionamentos, o trabalho é uma parte importante de sua vida e não deve ser negligenciado.

Já que, por enquanto, você escolheu estar no cargo em que está, cabe a você, por enquanto, aproveitar ao máximo o que faz. Claro, a longo prazo, você pode mudar de emprego ou até mesmo embarcar em uma nova carreira. Mas por enquanto, você pode amar mais do que você faz agora.

Supondo que, no curto prazo, você não seja capaz de mudar de emprego, há uma série de coisas que você pode fazer para começar a aproveitar mais o que você faz atualmente.

Pergunte a si mesmo – é o trabalho ou é você?

E o que você pode fazer para tornar seu trabalho atual mais agradável?

Pare de agir como vítima. VOCÊ é responsável por sua vida e, se não puder mudar imediatamente o emprego, então depende de você aproveitar ao máximo.

Aqui estão 12 dicas para aproveitar mais seu trabalho atual.

1. Fique motivado para encarar o dia

No caminho para o seu local de trabalho, pense em como o trabalho que você tem lhe permite ter sua vida fora dele, como uma grande vida social. Uma atitude positiva tornará o dia mais agradável e produtivo.

2. Mantenha seu trabalho em perspectiva

Você só pode fazer o melhor que puder em cada situação. Olhe para além de si e do seu trabalho e considere o quadro maior. Faça algum trabalho voluntário para obter uma perspectiva mais ampla. Encontre uma maneira de contribuir para a sociedade em geral.

Veja como fazer para se tornar um profissional freelancer e trabalhar em casa

3. Você é mais que seu trabalho

Não tenha sua identidade muito fortemente vinculada ao trabalho que você faz. Desista de pensar que sua vida profissional “deveria” ser de uma certa maneira. Tais expectativas do que você deveria ser, como definido por seus pais e professores, impedem que você aproveite o que você faz atualmente.

4. Planeje seu tempo e crie uma lista de tarefas

Nesta lista, inclui projetos de longo prazo, bem como as coisas mais eminentes que precisam ser feitas.

Priorize sua lista de tarefas – faça as coisas mais importantes primeiro. Ao realizar qualquer tarefa, pergunte a si mesmo: esse é o melhor uso do meu tempo? Agende em tempo suficiente para seus estudos etc.

5. Concentre-se na tarefa em mãos

Não se distraia se preocupando com todas as outras coisas a serem feitas ou perdendo energia com a situação indesejável em que se encontra. Fique no momento.

Seja implacável e cuide de uma tarefa antes que ela chegue a uma possível lista de procrastinação. Por exemplo, classifique sua postagem da manhã imediatamente de uma só vez – abra, arquive, aja ou coloque-a lá e depois.

6. Seja claro sobre o que é esperado de você

Esclareça imediatamente, sempre que você não tiver certeza ou onde estiver enfrentando demandas conflitantes. Quanto mais claro e honesto você estiver com seu gerente e com as outras pessoas com quem trabalha, melhor será para você a longo prazo.

7. Tem intervalos regulares

Afaste-se do seu local de trabalho normal, mesmo que apenas por cinco minutos. Tente fazer uma pausa no laptop, enviar e-mails e deixar o celular para trás. Certifique-se de que você sai para o almoço – não é apenas para comida, mas também para o ar fresco e uma pausa mental.

Faça um almoço saudável e, se precisar fazer um lanche, certifique-se de que ele também é saudável – uma maçã em vez de um pacote de batatas fritas. Procure maneiras de se energizar, além da adrenalina e da cafeína.

8. Aprenda a relaxar

Não importa o quão desafiador seja o trabalho ou a exigência de seus chefes, no final do dia é apenas um trabalho e você é muito mais do que isso. Nos próximos anos, você olhará para trás e se perguntará qual foi o problema.

9. Torne seu local de trabalho mais agradável

Contribuir para criar um ambiente de trabalho agradável. Não faça fofoca no escritório, pois isso só cria negatividade por toda parte. Não ouça qualquer fofoca também. Minimize seu tempo com pessoas com as quais você não ressoa ou gosta.

Aprenda a se divertir mais no trabalho. Ria mais e relaxe. Execute com uma abordagem mais divertida.

10. Revise seu dia antes de sair para casa

Veja o que funcionou bem e o que poderia ser melhorado no dia seguinte. Se você se sentir satisfeito com o trabalho do dia, por que não recompensar-se mais tarde naquele dia? Você merece isso.

11. Desligue quando sair do trabalho

Você já está no trabalho um terço do seu tempo, então não continue a mantê-lo zumbindo em sua cabeça durante o seu suposto tempo livre. Mentalmente diga adeus ao seu espaço de trabalho no momento em que você sai para casa.

Veja seu trabalho como um jogo. A vida é para ser divertida e se você vai gastar um terço dela no trabalho, você pode muito bem aproveitar o jogo.

Aproveite o seu trabalho – e, se se resume a isso, você sempre pode encontrar algo melhor a médio e longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *