5 dicas para reforma de bar

Os detalhes fazem toda a diferença para o cliente na hora de escolher o melhor estabelecimento para frequentar. Bares são muitos, mas o que diferencia o seu espaço dos demais concorrentes? É comum vermos bares lotados e outros vazios, portanto uma boa reforma pode ajudá-lo em relação ao espaço, decoração, operação do local e identidade completa, estando o estabelecimento em funcionamento ou não. 

São muitas as características que envolvem uma reforma e foi pensando nisso que resolvemos dar algumas dicas para facilitar os processos e auxiliar na escolha da arquitetura de um bar. 

Tem um bar em São Paulo e quer reformar? Conheça a NoGormet, clique aqui!

1-  Crie um espaço temático

Ter um bar temático é uma forma de gerar identidade ao estabelecimento e harmonia o com o cardápio oferecido. Pense em temas relacionados a esportes, países, regiões, homenagem a famosos, entre outras opções.  A partir do tema definido, o estilo será aplicado desde a arquitetura, projeto, reforma até a decoração, podendo ser casual, clássico, moderno ou contemporâneo. 

Um bar temático é um diferencial, chama a atenção do cliente, e é um bom investimento, podendo atrair uma nova clientela.

2-   Contrate uma empresa especializada em estabelecimentos gastronômicos 

Contratar uma empresa especializada em projeto e reforma de bares e restaurantes fará toda a diferença no processo como um todo. Por meio de um projeto de arquitetura bem detalhado e acompanhamento da obra, a empresa de arquitetura irá eliminar grandes surpresas e até oferecer um estudo completo de investimentos para que nada saia do controle. Além de que um profissional especializado lhe dará auxilio em relação a escolha das matérias, definição de um cronograma, orçamento, e analise de melhorias que possam ter passado despercebidas. 

Um profissional especializado e comprometido terá o prazer em ouvir e colocar em pratica suas ideias. 

3-  Tenha uma boa iluminação

A iluminação do estabelecimento diz muito sobre ele, a escolha desse elemento deve refletir na imagem que você gostaria de passar, tomando em conta a temática do local, caso a tenha definida. Essa pode tornar o ambiente mais aconchegante, moderno ou alegre.

 Outro ponto interessante é utilizar a iluminação como destaque no espaço de bebidas ou em algum mobiliário específico. 

4-  Escolha materiais ousados 

Os materiais e texturas podem ser variados de acordo com o estilo do bar, e hoje no mercado existe uma infinidade de opções para sua escolha. 

Por ser um ambiente geralmente mais descolado, o bar consegue ser flexível e pode ousar na hora de definir as cores e mistura dos materiais. Caso tenha uma temática para o seu estabelecimento, os materiais devem seguir a mesma ideia, sempre mantendo a harmonia com o ambiente.

5-  Prepare-se para a reforma

Antes de iniciar a reforma, é necessário que se faça uma análise do ambiente, criando uma estratégia para estabelecimentos em funcionamento. Caso viável, organize o espaço para manter o atendimento, não esquecendo de avisar aos clientes, e, caso não seja possível manter o funcionamento, faça a verificação de reservas, e informe sobre o período em que fechará para reforma.

Um bar, independente do seu tamanho, pode ser inovador na hora de planejar uma reforma sem gastar muito, tudo depende da visão e inovação que os donos e profissionais envolvidos irão agregar ao local. É essencial que hajam diferenciais na arquitetura, design, decoração mas para gerar retornos financeiros envolve também diferenciais no atendimento e cardápio. O proprietário precisa investir, mas todo esse processo com certeza agregará muito valor ao local. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *