Artesanato Em Crochê

Acredite, é possível fazer artesanato em crochê. Isso mesmo, com o crochê você pode fazer muita coisa, mas claro, precisa deixar livre a sua criatividade. E hoje vamos lhe ajudar com isso.

Aliás, você quer fazer artesanato em crochê? Aprender a fazer projetos mais elaborados e robustos? Então fique conosco.

Faça Artesanato em crochê

Se você já domina os pontos básicos de crochê, então está pronto para expandir seu conjunto de habilidades e incluir uma série de pontos de crochê avançados para projetos com textura ainda mais detalhada e desenhos complexos.

Com essas técnicas você vai poder fazer artesanato em crochê, vou lhe mostrar alguns dos principais pontos:

Laço De Abacaxi

Este padrão de ponto exclusivo – que parece um pouco com a fruta que leva o nome – consiste em variações do mesmo motivo básico. É frequentemente usado para fazer xales de crochê detalhados, mas pode ser trabalhado em uma gama diversificada de projetos.

Como Fazer Crochê De Renda De Abacaxi:

Corrente quatro. Dc na quarta corrente do gancho. Ch 2, 2 dc no mesmo espaço. Corrente quatro. Transforme seu trabalho.

12 tr no espaço ch-2. Corrente 4 e transforme seu trabalho. * Ch 1, tr. Repita desde * até um total de 12 espaços ch-1. Transforme seu trabalho.

* Ch 3, sc no espaço ch-1. Repita desde * até um total de 12 espaços de ch-3. Transforme seu trabalho.

Pule o primeiro espaço ch-3. * Ch 3, sc no espaço seguinte ch-3. Repita desde * até um total de 11 espaços de ch-3. Transforme seu trabalho.

Repita o passo 5 dez vezes. De cada vez, pule o primeiro espaço ch-3 para ter uma linha mais curta do que a linha anterior. Essencialmente, você começará com uma linha de 10 ch-3 espaços e diminuirá um espaço de ch-3 a cada vez. Terminar com uma linha curta no topo de apenas um espaço ch-3.

Ponto Bullion

O ponto em ouro é um ponto altamente texturizado, quase em 3-D, que é um detalhe de design interessante para acessórios de todos os tipos. Ele é criado trabalhando-se um grande número de fios e puxando o gancho através de todos eles ao mesmo tempo. É preciso um pouco de prática para pegar o jeito, mas vale bem a pena o esforço.

Como Fazer Crochê Bullion Stitch:

Enrole o fio ao redor do gancho 7 vezes. (Observe que o número exato de envoltórios pode variar de acordo com o padrão).

Insira o seu gancho no ponto onde você deseja criar o seu ouro.

Fio acabado.

Desenhe todos os loops no gancho. (Dica: mantenha as alças soltas no gancho para facilitar a passagem. Como alternativa, use uma agulha de fio para ajudá-lo a passar o fio.)

Fio mais uma vez e desenhe através do loop.

Griddle Stitch

O ponto de grelhar é um padrão de ponto de crochê brilhantemente fácil que cria um tecido quente densamente texturizado. Combina pontos alternados de crochê simples e de crochê duplo. Este ponto também foi chamado de ponto de calçada e ponto de casca de limão.

Como fazer crochê Griddle Stitch:

Comece com uma cadeia de base que seja um múltiplo de 2 + 2.

Sk 3 (conta como primeiro dc). * 1 pb, 1 pb Repita através da linha. Terminar com um ponto sc. Virar.

Ch 3 (conte como primeiro dc). * 1 pb, 1 pb Repita através da linha. Terminar com um ponto sc.

Repita o passo 3 para continuar o padrão.

Ponto De loop

O ponto de loop cria um design desgrenhado que pode ser usado para criar detalhes interessantes (como peles em amigurumi) ou adicionar textura de pelúcia. Jogue com diferentes comprimentos de loop para criar estilos diferentes.

Como Fazer Crochê Ponto De Loop:

Insira o gancho no ponto onde você quer o ponto de loop.

Enrole o fio ao redor do dedo indicador (da mão que não está segurando a agulha de crochê) para criar um laço.

Puxe esse loop para o topo do seu gancho.

Você verá agora dois filamentos de fios em seu anzol que juntos formam um laço. Puxe os dois fios através do laço no gancho.

Fio acabado.

Puxe todos os três loops no gancho. Você completou um loop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *