benefícios do sono

Beneficios do sono para a sua carreira profissional

No mundo agitado de hoje, há poucas pessoas que recusariam a oportunidade de dormir um pouco mais. A maioria dos adultos precisa de cerca de 7 a 8 horas de sono por noite, e para a maioria de nós, isso é difícil de alcançar.

Uma rotina básica de higiene do sono, como ir para a cama e acordar à mesma hora todos os dias, pode fazer uma grande diferença na qualidade do seu sono.

Você também pode evitar telas uma hora antes de dormir, criar uma rotina de descontração noturna e desenvolver outros hábitos para ajudá-lo a dormir melhor.

Hábitos como esse são eficazes, mas pode ser difícil convencer a nós mesmos a aceitá-los. Afinal, não estamos muito ocupados esmagando nossos objetivos de carreira até tarde da noite para conseguir um sono adequado?

Como se constata, consistentemente obter o sono adequado pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar seu sucesso na carreira . Ainda mais do que queimar o óleo da meia-noite na frente do seu laptop até as 3 da manhã.

Aqui está o que saber sobre como obter um bom sono pode disparar seu status profissional.

1. O sono pode torná-lo mais confiante

A confiança pode fazer uma grande diferença no seu desempenho no trabalho, tanto em termos de como você se comporta em torno de seus colegas de trabalho e como você entrega seus projetos.

Convenientemente, o sono proporciona uma série de benefícios que podem aumentar sua confiança.

Para começar, dormir mais pode ajudar a manter um peso e uma pele saudável. Quando você está privado de sono, é provável que você esteja mais faminto e coma mais calorias. Não dormir o suficiente foi mostrado para potencialmente levar ao ganho de peso.

Se você é um atleta, pode descobrir que seu desempenho na quadra ou no campo afeta sua confiança em outras áreas de sua vida – como o escritório. O sono também foi encontrado para ajudar a melhorar o desempenho e resistência dos atletas.

Ah, e nós mencionamos que dormir com qualidade pode ajudar a fazer a sua pele brilhar também?

É claro que a maneira como você olha ou o que você está fazendo na quadra de tênis não tem a menor possibilidade de receber uma promoção – mas a sua atitude sim. Quando você se sentir confiante , isso refletirá em sua atitude, e isso faz toda a diferença.

2. Você será mais criativo

Mesmo que você não trabalhe no que normalmente é considerado um campo criativo, a maioria dos trabalhos exige algum grau de criatividade, como pensar em seus pés e criar soluções exclusivas para os problemas.

Conseguir uma boa quantidade de sono pode ajudar a sua criatividade a brilhar, o que pode levar o seu trabalho ao próximo nível.

3. Sua memória e foco serão mais nítidos

Enquanto você dorme, seu cérebro pode ajudá-lo a solidificar suas memórias, assim como as habilidades que você aprendeu.

Se você estuda para um exame ou adquire uma nova técnica esportiva durante o dia, precisa de tempo para dormir para ajudar essas lições.

Quando você dorme o suficiente, você será capaz de pegar novas habilidades mais facilmente no escritório, e você terá uma memória mais nítida para todos aqueles pequenos detalhes que seus colegas de trabalho podem perder.

4. Você pode se sentir mais saudável em sua mesa

O sono pode ajudar a diminuir a inflamação, que tem sido associada a doenças cardíacas, derrame, dor nas articulações, erupções cutâneas, asma e outros problemas de saúde.

Obter mais sono também pode ajudar a reduzir o número de proteínas associadas a problemas de saúde do coração, além de ajudar a manter uma pressão sanguínea saudável.

Quando você está com dor ou se sentindo mal, pode ser muito difícil se concentrar em seu trabalho ou colocar horas extras. Naturalmente, problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, alteram muito mais a vida do que simplesmente afetar seu progresso no trabalho.

Dito isso, mais problemas de saúde menores podem se tornar incômodos e inconvenientes em seu fluxo de trabalho – e o sono pode ajudá-lo a combater isso.

5. Melhor sono pode ajudá-lo a prosperar sob pressão

Se você sofre de estresse crônico, dormir mais pode ser o ingrediente chave para mudar sua vida.

O sono tem sido associado à diminuição da quantidade de estresse, bem como a uma pressão sanguínea mais saudável.

Quando você está sob menos estresse, você poderá pensar com mais clareza sob pressão no trabalho, em vez de entrar em pânico e escolher opções de curto prazo que não são as melhores soluções.

Você será o empregado que tem a força e a calma para fazer uma pausa e realmente pensar sobre o que importa e qual a melhor opção, mesmo em situações sensíveis ao tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *