Como escolher um anel de diamante falso

As pessoas muitas vezes escolhem anéis de diamantes falsos quando querem apreciar a aparência de uma pedra que parece um verdadeiro diamante, mas a um preço mais acessível. Vamos ver quais tipos de imitações de diamante estão disponíveis e o que você deve considerar ao comprar um anel com um diamante falso.

Diamantes falsos: o que eles são feitos de

Diamantes falsos são criados a partir de materiais que lembram a aparência de diamantes reais. Ao contrário dos diamantes sintéticos, que são idênticos aos reais em termos de maquiagem, os diamantes falsos diferem dos diamantes naturais quando se trata de propriedades químicas e físicas.

Há muitos materiais diferentes que podem ser usados ​​para produzir um diamante falso, e eles variam em dureza, durabilidade, cor e claridade.

Escolhendo um diamante falso para o seu anel

Embora comparar os preços dos anéis de diamantes falsos seja bastante simples, a decisão sobre uma pedra em particular não é.

Há imitações de diamante que parecem mais incolores do que outras, e há também algumas que arranham mais facilmente do que pedras feitas de materiais mais duros.

Aqui estão algumas das opções mais comuns que você pode escolher para o seu anel de diamante falso:

Zircônia cúbica: Esta é uma das imitações de diamante mais populares. Uma das razões para sua popularidade é seu baixo preço. A zircônia cúbica também se parece muito com o diamante real.

No entanto, este material é definitivamente menos durável do que o real . Enquanto o diamante é classificado como 10 (o mais alto) na escala de dureza de Mohs, a zircônia cúbica é de 8,0 a 8,5.

Por essa razão, você pode esperar que uma pedra de zircônia cúbica acumule uma série de arranhões visíveis depois de usá-la por um determinado período de tempo.

Safira Branca: Esta pedra é outro substituto popular para o diamante real. A coisa boa sobre a safira branca é que ela é mais barata e razoavelmente incolor.

Embora não seja tão dura quanto o diamante (a safira branca é 9 na escala de Mohs), essa pedra é mais dura que a zircônia cúbica.

Moissanite: Este é um mineral muito raro, e as imitações de diamante feitas são geralmente criadas em laboratório.

Moissanite parece muito semelhante ao diamante , e muitas pessoas que não têm experiência olhando atentamente para pedras preciosas não podem dizer a diferença.

(Uma das maneiras de reconhecer o moissanite olhando para ele é notar seu brilho, que tende a ter mais cores do que a de um diamante real.)

Com sua alta dureza (9,5 na escala de Mohs), a moissanite é talvez a imitação de diamantes que mais se aproxima do real em termos de durabilidade.

Vidro: Devido à sua abundância, este material é amplamente utilizado para fazer diamantes falsos. A coisa boa sobre o vidro é que é muito barato.

No entanto, é muito mais suave do que o diamante, e se você escolher o vidro para um anel de diamante falso, não demorará muito para ver arranhões em sua pedra falsa.

Diamantes e tamanho falsos

Ao escolher um diamante falso, você também deve considerar seu tamanho. Enquanto a maioria das pessoas pensa que quanto maior é melhor quando se trata de diamantes reais, usar uma imitação que seja muito grande não é recomendada.

Por um lado, quanto maior a pedra, mais facilmente as pessoas poderão perceber que é falsa.

Isso, é claro, depende do material do qual o falso é feito, mas, em geral, a maioria das imitações diferem dos diamantes em termos de brilho e brilho, e um tamanho maior pode tornar essas diferenças mais óbvias.

Além disso, não esqueça que as falsificações são mais fáceis do que os diamantes reais, e os riscos tendem a ser mais visíveis nas pedras maiores.

Escolhendo um cenário para o seu anel de diamante falso

Se você estiver olhando para economizar dinheiro comprando um diamante falso, não faz sentido definir uma pedra falsa em um cenário caro (como uma feita de platina, por exemplo).

Uma escolha mais consciente dos preços para um cenário branco seria prata ou ouro branco.

Se você escolher ouro amarelo, tenha em mente que os anéis de quilates mais altos são mais caros, mas, como eles contêm mais ouro, eles também são mais macios e menos duráveis ​​do que os de quilate inferior.

Um anel de 10K ou 14K não será apenas mais barato, mas também mais difícil de arranhar.

Onde comprar imitações de diamante?

Um local muito bom para se comprar imitações de diamantes é em uma loja em que tenham semijoias para revender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *