Curso gratuito para o Enem

Um dos vestibulares mais temidos do ano é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diversos jovens e adultos fazem cursos preparatórios com o objetivo de ter uma boa nota para ingressar nas universidades. Fazer um curso gratuito para o Enem, ao mesmo tempo em que te prepara para o vestibular, ajuda a economizar.

São cerca de 180 questões e a redação que são aplicados em dois domingos no mês de novembro. Se preparar para o Enem é muito exaustivo, exige horas de estudos e dedicação, uma vez que cada matéria tem suas particularidades.

Fazer um curso pré-vestibular pode custar caro e não ser uma opção viável para muitas pessoas, no entanto, existe a possibilidade de fazer um curso gratuito para o Enem em plataformas online com cursos grátis.

Não é necessário pagar pelo curso, uma vez que o mesmo é oferecido em uma plataforma online. A possibilidade de estudar através desta plataforma, pode ser o passo que faltava para ajudá-lo com as matérias, reforçar o que precisa aprender e contribuir de forma significativa para o seu empenho nas provas do Enem.

Algumas matérias específicas podem ser revisadas através da plataforma, como exemplo, os cursos a seguir:

Química – Ensino Fundamental e Médio

Sobre a química que, sabemos que no Enem não é só as questões mais difíceis e complexas que estão presentes nas provas, mas também as questões básicas. Quando um aluno acerta questões que exigem um nível de conhecimento maior e erra as questões básicas, a bancada que corrigi a prova considera como “chute” e a pontuação é menor.

Portanto, a importância de estudar as partes mais simples da matéria, faz diferença.

No curso básico aprendemos a história da tabela periódica, introdução a matéria, energia de ionização, modelo atômico, quântico, Bohr, metais, semimetais e ametais, propriedade dos elementos químicos, relação entre os orbitais atômicos e quânticos e tipos de ligações.

Funções Matemáticas

A matemática é sem dúvida uma das matérias mais temidas, portanto, é preciso dominar o nível básico para não ter erro nos demais.

No curso de funções aprendemos o conceito, gráficos, conjunto, matemática básica, relação de pertinência e continência, igualdade de conjuntos, entre outros.

Nova gramática

Sobre a gramática, não basta planejar como desenvolver a redação, também é preciso se atentar as novas regras gramaticais, pois influencia de forma significativa na pontuação de uma das etapas mais importantes do Enem.

No curso aprendemos o uso dos acentos, compostos, hífen, ortografia, mudança no alfabeto, uso de trema, consoante muda, dupla grafia, entre outros.

Ensino da língua portuguesa

Além da gramática, há questões de interpretação de texto e variáveis da língua, as quais são essenciais para ter uma boa nota, as práticas que contém no curso, como aquisição de linguagem, variação linguística, tratamento didático, prática de leitura e escrita, metodologia, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *