O que fazer se o seu cão comeu limpador doméstico

Alguns cães, principalmente filhotes de golden retriever estão dispostos a colocar qualquer coisa na boca, assim como crianças que tentam explorar o mundo pelo gosto. Pode ser algo inofensivo como suas meias ou um brinquedo de borracha ou algo tóxico como produtos de limpeza.

Os produtos de limpeza são comuns em qualquer casa, por isso a chance de o seu cão comer alguns é bastante alta.

O que você deve fazer se seu cão comer seus produtos de limpeza?

Sintomas de ingestão de produtos domésticos

Os sintomas da ingestão de produtos de limpeza, podem variar e geralmente se parecem com outras doenças ou ingestão de toxinas. Estes podem incluir:

  • Vômitos com diarréia
  • Perda de apetite
  • Barriga inchada
  • Queimaduras ou lesões na boca
  • Babando
  • Perda de cabelo
  • Irritação ocular e cutânea
  • Fraqueza muscular
  • Convulsões

Se o seu cão apresentar sinais desses sintomas, mantenha a calma e procure ajuda de um veterinário imediatamente.

O que faço se meu cachorro estiver mexendo nos produtos doméstico?

A primeira coisa a fazer é afastar o seu cão dos produtos. Você pode ligar para o seu veterinário de emergência para que eles saibam que você está vindo.

Enquanto você se prepara para ir ao veterinário, você pode enxaguar a boca, a pele ou os olhos do seu cão em água corrente, se necessário. Você também deve reunir ou tirar fotos da garrafas de detergente para ajudar seu veterinário no tratamento. Se o produto químico entrar na pele do seu amiguinho, cubra frouxamente as feridas da pele com um curativo para evitar a infecção antes de levá-lo ao veterinário.

Não use nenhum agente neutralizante. Eles podem causar reações químicas dentro do corpo do cão, o que pode resultar em mais danos. Pergunte ao seu veterinário antes de tentar induzir o vômito. Pode complicar demais o tratamento. Se o seu veterinário sugerir que você induza ao vômito, use peróxido de hidrogênio fresco e não vencido. Outros métodos não são recomendados.

Como se preparar com antecedência

Para evitar um buraco no seu coração e na sua carteira, proteja a sua casa com animais de estimação e verifique se todos os detergentes estão fora do alcance de quaisquer patas curiosas. A melhor coisa a fazer é manter seus animais de estimação afastados em primeiro lugar. Lembre-se de que os sacos de plástico geralmente não são seguros, pois podem ser mastigados.

Mantenha o chão limpo e sem detergente. Um cachorro pode lamber o chão. Procure opções de limpeza seguras para animais de estimação.

Por fim, prepare um kit de primeiros socorros para animais de estimação, completo com informações de contato do seu veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *